Páginas

TRUFA FIT DE BATATA DOCE

Bem convincente para uma batata doce, hein?!
Então tu te encontras no meio da reeducação alimentar querendo devorar uma panela de brigadeiro, o que fazer?!? Procurar uma receita de brigadeiro falso, óbvio! 

Achei uma receita aqui e outra ali, mas meus ingredientes não batiam, então juntei algumas ideias e resolvi fazer a minha mesmo. O resultado foi algo nem perto de um brigadeiro, mas parecia uma trufa!! 
Já postei aqui a receita de trufa da minha família (indescritível de bom!) e agora divido com vocês a versão fit-fake.

Ingredientes
  • 2 batatas doce pequenas cozidas
  • 2 1/2 colheres de sobremesa de creme de cacau e avelã Línea (sem adição de açúcar)
  • 2 colheres rasas de sobremesa de cacau em pó (sem adição de açúcar)
  • 1 colher de chá de adoçante de forno (vai do seu gosto,se quiser mais docinho, coloque mais)
Amasse as batata até ficar na textura de um purê (se quiser pode passar no mixer ou liquidificador). Como minha batata estava fria, misturei os outros ingredientes e levei ao fogo baixo por uns 5 minutinhos para dar uma liga. Deixe esfriar, enrole os docinhos e passe em uma mistura de cacau em pó e açúcar demerara (só cacau fica muito amargo, ehheh). Está pronto para servir! 
Bon appétit!

Dica "gênio do mal" (é como meu marido, carinhosamente, me chama quando invento algo na cozinha): acho que ficaria bom passar o docinho em amendoim ou castanhas trituradas também, Hummmm!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...