Páginas

TORTA [MOLEZA] DE ESPINAFRE

Começo esse post perguntando: O que fazer quando a saudade dos pais é grande?
Amo minha casa, estar casada com o maridón é bom demais (tô falando sério!), mas estou a mais de 3.000km deles, é normal que eu sinta muuuitas tô de coração apertado de saudades. 
Felizmente (ou in-, ainda não sei) todos os meus sentimentos, ultimamente, tem ido parar na cozinha... e para matar a saudade fiz um prato com gosto de infância, o jeito que minha mãe tinha de me dar a comida do Popeye, heheh. 



Ingredientes

  • fatias de pão integral (que baste para completar o fundo do seu prato)
  • cream cheese
  • 1 maço de folhas de espinafre limpas
  • 2 dentes de alho
  • 1 fio de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa (rasa) de amido de milho
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • queijo provolone ralado (pode ser parmesão, muzarela, pode ser light, vai da sua preferência)
Cozinhe as folhas de espinafre no vapor, por uns 3-4 minutos, mas não precisa ficar muito mole. Pique o alho e as folhas de espinafre.
Em uma frigideira, coloque o fio de azeite e refogue o alho e o espinafre picados. O espinafre vai liberar uma água, é aí que você coloca o amido de milho, para dar uma liga. Reserve
Unte um refratário com manteiga e disponha o pão em todo fundo, passe o cream cheese sobre o pão (não precisa muito, é passar como se fosse comê-lo assim), espalhe o espinafre, rale o queijo e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 20 minutos (vai depender do seu forno, mas a ideia é formar uma crocância embaixo)
Está pronto a torta de espinafre do Popeye! ;) Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...