Páginas

PENNE XADREZ

Ontem, na pressa para fazer algo rapidinho para o almoço, fiz macarrão. Após consulta com minha nutricionista estou diminuindo o consumo de massas, mas como AMO um macarrão, quando tenho que fazer opto por versões integrais ou de arroz. 
A que fiz ontem foi com massa de arroz, é levinha e super rápida no cozimento. E o frango xadrez nem se fala de tão rápido!!! Vamos a receita...

Rende 2 porções (bem caprichadas)
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de shoyo
  • 2 colheres de sopa amido de milho
  • 1 xícara de água
  • 1/2 peito de frango cortado em cubos
  • 1 pimentão médio amarelo cortado em cubos
  • 1 pimentão médio vermelho cortado em cubos
  • 1 pimentão médio verde cortado em cubos
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • sal e pimenta à gosto
  • 2 colher de sopa de azeite
  • cebolinha e salsinha picadas à gosto
  • 1 1/2 xícara de massa penne de arroz

Tempero o frango com sal e pimenta do reino e deixe descansar por uns 15 minutos. 
Dilua o shoyo e o amido de milho na xícara de água e reserve.
Em uma panela coloque o azeite e refogue o frango, o alho e a cebola. Quando a cebola estiver transparente e molinha, acrescente os pimentões, misture tudo. Finalize acrescentando o molho e deixe cozinhar até engrossar.

Os procedimentos para o macarrão já são conhecidos, mas, na dúvida, leia a embalagem do produto que escolher ;)

Quando a massa estiver "al dente" escorra e misture com o frango xadrez. Arrume o sal, se preciso, e salpique cebolinha/salsinha picadas. 
Dica final: eu modifiquei a receita do Edu Guedes que dizia para colocar amendoim picado e outras coisinhas que não tinha em casa. Ao invés disso, eu coloquei uns chanpignons que iam fazer aniversário na minha geledeira, hehe.

Bon Appétit!


p.s. desculpem pelas fotos, ainda não peguei  o jeito ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...