Páginas

TAPIOCA DE BANANA E DOCE DE LEITE

Receitinha gostosa para não derrapar na alimentação mesmo no domingo, eheh!
Quando cheguei aqui na Bahia, uma das primeiras coisas que descobri foi a tapioca (no beiju, no pudim, bolo, pão, etc.). E tem uma variedade enorme de maneiras de consumir essa iguaria, entre elas - e a queridinha das dietas atuais - em goma.
A goma da tapioca como é conhecida, tecnicamente é a fécula extraída da mandioca, também chamada de polvilho, goma seca ou polvilho doce.
(E só para vocês saberem tem tapioca granulada também e faz uma receita de pão de queijo maravilhosa! Fiquem ligadinhos nos próximos posts!)

A receita de hoje é um beiju de tapioca ou simplesmente tapioca de banana com doce de leite... vamos à receita!

Rende 1 tapioca
Ingredientes
  • 4 colheres de sobremesa de goma de tapioca hidratada peneirada
  • 1 colher de sobremesa de chia
  • 1 banana cortada em rodelas
  • canela em pó
  • 1 colher de sopa de doce de leite com coco Linea Sucralose* 

*não é propaganda não, viu! Você pode usar outro doce de leite, nutella, leite condensado, mas como estou tentando ingerir menos açúcar uso esse aí.

Misture a tapioca com a chia e espalhe em uma frigideira antiaderente, preenchendo toda sua superfície com a goma (passe a colher sobre a tapioca para que um lado não fique maior que o outro, tornando-a plana e uniforme). Leve ao fogo baixo. Quando perceberes que a goma já está unida, formando uma rodela de massa, com o auxílio de uma espátula de silicone vire a tapioca. Aí é só colocar o recheio que desejar e fechar. O meu é de doce de leite, banana e canela. Hummmm!!

Bon Appétit!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...