Páginas

[PAPO DE DIVA] PRATOS FICTÍCIOS

Domingo é dia de descanso, dia de pegar um bom livro e se aconchegar no seu cantinho preferido =)
É fato que a leitura nos leva para outros mundos, conhecemos pessoas novas (fazemos amigos nunca imaginados!), conhecemos novas culturas e tudo porque nossa capacidade de imaginar nos transporta para onde quisermos.
Meu maridon sempre diz que eu tenho uma imaginação muito fértil, sobretudo em relação a comida, pois eu imagino sabores, sinto o cheiro e a textura das coisas antes de comê-las. Imagina quando leio um livro?!
A designer Dinah Fried não apenas imaginou como reproduziu a mesa de várias obras literárias e tá tudo no livro dela Fictitius Dishes. Confere só!


Quem nunca se imaginou nas memoráveis festa de Gatsby?!
O grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Ou num chá com Alice?!
Alice no país das Maravilhas, Lewis Carroll

Como seria sua refeição antes de zarpar?
Moby Dick, Herman Melville

 Como não sentir a penúria do pequeno Oliver?!
Oliver Twist, Charles Dickens

Não vejo a hora de descobrir esse sanduba do meu próximo livro (está na prateleira me esperando)
O apanhador no campo de centeio, J. D. Salinger

Bonne lecture et bon appétit!





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...