Páginas

ABÓBORA E BATATA DOCE GRELHADAS

Gente, mas um dia e não coloco aqui a receita do pão pita gostoso que fizemos domingo... não posso esquecer de guardar a receita aqui (antes que eu perca esse papel ou meus gatinhos percam por mim!!)
Mas vou compartilhar com vocês o prato que fiz hoje, não é nada elaborado e quero dividir pois ficou muuuito saboroso (e lindo, né?!)

Ah, aquela folhinha verde é do brócolis. Lembra dos muffins da semana passada? O que sobrou foi cozido e refogado ali do ladinho. Aproveitando tudo!

Ingredientes
  • 2 fatias finas de abóbora crua e limpa
  • 3 rodelas de batata doce já cozida
  • 3 colheres de sopa de creme de queijo minas frescal (vai sobrar, mas foi a medida que usei)
  • 1 dente de alho amassado
  • sal
  • pimenta do reino
  • fio de azeite
Misture o creme de queijo com o alho e reserve.
Coloque um fio de azeite na frigideira antiaderente (só para não pegar mesmo) e disponha a abóbora e a batata doce. Adicione uma pitadinha de sal e moa a pimenta na hora. A medida que for dourando, vire. Eu virei muitas vezes, pois sou o 'poço da insegurança' não sabia ao certo o ponto... na dúvida, finque um garfo para saber se a abóbora está cozida.
Por último coloque o creme e tampe a frigideira (eu ainda ralei um queijo provolone pra ficar bonito =)). Delícia de almoço! Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...